VII 21/02/18  
  POLÍTICA  
Publicado em 04/11/15 10:43:31 | Rafael Ferreira

  São José dos Pinhais realiza 1ª Conferência de Políticas para Mulheres
  Mulheres puderam debater assuntos referente as suas realidades e apresentar propostas para políticas públicas
 
Fotos: Rafael Ferreira  
 
   
 

A cidade de São José dos Pinhais recebeu pela primeira vez a Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, realizado para debater os direitos, a participação e o poder da mulher nas esferas de decisão. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de São José dos Pinhais, nos dias 28 e 29 de outubro e foi organizada pela APP Metrosul, OAB SJP, Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de SJP e o Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Vanessa Silotti, os trabalhos foram distribuídos em quatro eixos temáticos, sendo o evento um início de discussão pela sensibilização da mulher para a vida pública. “Esta primeira Conferência pelos direitos políticos da mulher visa ampliar a visão política pela adesão e participação delas na sociedade. Trabalhamos quatro eixos temáticos, falando da contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e pela igualdade de direitos, sobre as estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, avaliando o Sistema Político para a participação delas, e comparando esse com o Sistema Nacional de Política para as mulheres”, declara.

Para Cassio Moletta, presidente do diretório municipal do PT de São José dos Pinhais, “o evento é muito importante para se conhecer quais as reais demandas do universo feminino. Os assuntos tratados durante o evento culminaram em uma série de reivindicações que veem de encontro com ideias defendidas pelo nosso partido”, afirmou Moletta.

A APP Sindicato – Núcleo Regional Sul (Metrosul), uma das organizações com maior formação de mulheres da cidade, esteve participando do evento como entidade organizadora. Julia Morais, diretora de finanças da APP Metrosul declarou que a conferência é uma grande conquista das mulheres do município. “Somos milhares de mulheres na cidade que não tínhamos um espaço democrático de debate e reflexão que nos permitisse apresentar propostas de políticas públicas para nós mulheres. É importante que tenhamos continuidade no trabalho e que a conferência passe a fazer parte do calendário anual do município”, finalizou Julia, que também é militante do Partido dos Trabalhadores.

A vereadora de São José dos Pinhais Nina Singer também esteve presente no evento, representando o poder legislativo do município. “Todas as discussões feitas na conferência geraram uma série de propostas que serão levadas a conferência estadual e nacional. Esperamos que sejam todas aprovadas, pois é necessário garantir a participação das mulheres nas esferas de discussão e decisão do país”, afirmou a vereadora.

 
 
 

 
 
 
 
  Veja Também  
 
 
  Campanha “Mais Mulheres na Política” reúne lideranças em Curitiba  
 
   
 
  Resultado das eleições para conselheiro tutelar de São José dos Pinhais  
 
   
 
  Taxistas podem eleger um representante nas próximas eleições  
 
   
 
   
  Edições Impressas  
   
 
   
 
 
Art&Moda Cotidiano Economia Educação Entretenimento HumorCego Lazer Lex Column Tecnologia
Poderosa Teen Política Vida Social
Economia
Editorial
Malas Prontas
Mercado Imobiliário
OAB SJP
Política SJP
Tecnologia
Viver Saúde
       

Jornalcoracaodeestudante.com.br

2009-2015. Todos os direitos reservados. RFS Comunicações.
Página Inicial  |  Expediente  |  Anuncie no site JCE  |  Seja nosso Colaborador  |  Comunicar Erro  |  Fale com o JCE
 
Criação de Sites Curitiba| Construção de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba| Ecommerce Curitiba| www.bk27.com.br