VII 16/07/18  
  EDUCAÇÃO  
Publicado em 06/11/15 13:35:23 | PM-CWB

  Curitiba abre 32 vagas em residência médica
  Oportunidade é para médicos graduados e para estudantes formandos e terá duração de dois ou três anos
 
Fotos: Reprodução  
 
   
 

Estão abertas as inscrições para o programa de residência médica conduzido pela Secretaria Municipal da Saúde e pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes). São oferecidas 20 vagas em Medicina de Família e Comunidade; seis em Clínica Médica e seis em Psiquiatria. O período de candidatura segue até as 23h59 de 26 de novembro pelo sitewww.feaes.curitiba.pr.gov.br.

Podem participar da seleção médicos graduados, assim como formandos, que tenham diploma e registro no conselho de Medicina. O programa será financiado pelo Programa Pró-Residência, do governo federal, e terá duração de dois a três anos, conforme a especialidade escolhida. Os aprovados deverão cumprir carga horária semanal entre 40 e 60 horas e receberão bolsa auxílio. As atividades da residência terão início em 1º de março de 2016.

Os residentes serão acompanhados por preceptores em serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) – como unidades básicas, unidades de pronto atendimento (UPA), Hospital do Idoso Zilda Arns, Maternidade Bairro Novo e outras instituições conveniadas. “Trazer residentes para dentro dos nossos equipamentos de saúde incentiva o desenvolvimento de inovações que trarão impacto no atendimento à população. Assim, contribuímos também com a qualificação dos profissionais, fazendo com que estejam envolvidos com o SUS”, afirma o secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat Titton.

Ao todo, 104 residentes foram admitidos pelos programas da Secretaria da Saúde desde 2013, somando as residências multiprofissionais e médicas. Também está em andamento a seleção de residentes para os programas multiprofissionais da SMS, que tiveram 120 enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e psicólogos inscritos para 28 vagas. Para concorrer às vagas do programa de residência médica, o candidato deve preencher formulário no   site www.feaes.curitiba.pr.gov.br e pagar uma taxa de R$ 320 até 27 de novembro.

Provas

A prova será aplicada a partir das 8h30 de 6 de dezembro de 2015, sendo que o acesso ao prédio que sediará o concurso será bloqueado às 8h20. O exame será composto por 40 questões de múltipla escolha e terá 3 horas de duração. Os candidatos deverão apresentar documento oficial de identidade com foto e levar caneta esferográfica azul ou preta. O resultado deverá ser divulgado em 21 de dezembro.

Na segunda etapa do processo seletivo, o candidato passará por análise e arguição curricular, momento em que serão considerados histórico escolar, estágios curriculares e não curriculares, conhecimento em línguas estrangeiras, participação no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e participação em pesquisas, congressos e outras atividades. Essa fase será entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2016, conforme agendamento. O resultado final deve ser divulgado em 18 de janeiro de 2016.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3316-5985 ou pelo e-mailresidencia@feaes.curitiba.pr.gov.br. Outros detalhes do processo seletivo também podem ser consultados no edital do concurso, disponível aqui.

 
 
 

 
 
 
 
  Veja Também  
 
 
  Já está disponível gabarito da primeira fase do vestibular da UFPR  
 
   
 
  Custo anual por aluno é de R$2.545,31, segundo MEC – FUNDEB.  
 
   
 
  Rede de Ensino Municipal de Curitiba atende estudantes de 28 nacionalidades.  
 
   
 
  Inscrições para processo seletivo da Secretaria da Educação encerram dia 13  
 
   
 
   
  Edições Impressas  
   
 
   
 
 
Art&Moda Cotidiano Economia Educação Entretenimento HumorCego Lazer Lex Column Tecnologia
Poderosa Teen Política Vida Social
Economia
Editorial
Malas Prontas
Mercado Imobiliário
OAB SJP
Política SJP
Tecnologia
Viver Saúde
       

Jornalcoracaodeestudante.com.br

2009-2015. Todos os direitos reservados. RFS Comunicações.
Página Inicial  |  Expediente  |  Anuncie no site JCE  |  Seja nosso Colaborador  |  Comunicar Erro  |  Fale com o JCE
 
Criação de Sites Curitiba| Construção de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba| Ecommerce Curitiba| www.bk27.com.br