VII 18/07/18  
  COTIDIANO  
Publicado em 07/07/16 19:34:56 | Rafael Ferreira

  TAXISTA DO BRASIL ENTREGAM DOSSIÊ A SERGIO MORO
  Dossiê contêm denúncias sobre supostos crimes cometidos por empresas de tecnologia, em especial a UBER
 
Fotos: Rafael Ferreira  
 
   
 

Na manhã desta quinta-feira (07), taxistas de 7 estados brasileiros realizaram um grande encontro em frente à sede da Justiça Federal do Paraná. O objetivo foi entregar ao Juiz Sergio Moro um dossiê com documentos que revelam diversos crimes cometidos pela empresa UBER, no Brasil.

Profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Paraná iniciaram carreata em dois pontos. O primeiro comboio saiu a cerca de 8 horas da manhã do Trevo da Penha, na BR 116 e o segundo partiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, local símbolo do início das mobilizações da classe, depois de motoristas do UBER terem criado tumultos e provocações aos taxistas do aeroporto no dia 24 do último mês, confusão que se estendeu até as ruas da capital paranaense.

A carreata foi integralmente acompanhada por escolta da Polícia Militar e pela Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba sem nenhum registrado de conflito ou incidente. O grupo realizou parada para café da manhã na Rádio Táxi Faixa Vermelha, seguindo logo após para a Justiça Federal do Paraná.

Em frente à sede da Justiça Federal, no bairro Ahú, diversos líderes da categoria vindos de vários estados discursaram em uma única direção: pedir ao Juiz Federal que recebesse o dossiê e encaminhasse para as mãos corretas. Autorizados, alguns representantes dos taxistas acessaram as dependências do prédio para protocolar o documento e após, serem recebidos pelo tão esperado Juiz Sergio Moro, o qual por meio de nota se comprometeu a analisar e dar a destinação apropriada ao dossiê. (Leia nota na integra nas fotos em anexo)

Os taxistas ainda se dirigiram ao Departamento da Policia Federal, no bairro Santa Cândida, onde também fizeram a entrega de uma cópia do dossiê, o qual contém 196 páginas.

“Nosso objetivo de hoje foi cumprido. Temos a certeza que, assim como na operação lava jato, o Juiz Sergio Moro viabilizará o tramite correto das investigações e, se os crimes forem comprovados, os responsáveis sejam punidos. Acreditamos sim, que a lei no Brasil é para todos”, disse Roberto Guerra, do SINDITAXI-PR

O próximo passo da categoria é organizar manifestação ainda maior, dessa vez em Brasília, chegando até o Presidente Interino da República, Michel Temer.

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
  Veja Também  
 
 
  Taxistas do aeroporto recepcionam passageiros com rosas  
 
   
 
  Motoristas do UBER podem ser multados em R$ 1.709,25 em São José dos Pinhais  
 
   
 
  Taxistas paranaenses realizam maior carreata da história da capital  
 
   
 
  Mortalidade materna caiu para quase metade no mundo em 25 anos  
 
   
 
  Produtores do litoral do PR buscam no INPI, registro de indicação de procedência, para agregar valor à produção  
 
   
 
  Lama aproxima-se do Espírito Santo  
 
   
 
   
  Edições Impressas  
   
 
   
 
 
Art&Moda Cotidiano Economia Educação Entretenimento HumorCego Lazer Lex Column Tecnologia
Poderosa Teen Política Vida Social
Economia
Editorial
Malas Prontas
Mercado Imobiliário
OAB SJP
Política SJP
Tecnologia
Viver Saúde
       

Jornalcoracaodeestudante.com.br

2009-2015. Todos os direitos reservados. RFS Comunicações.
Página Inicial  |  Expediente  |  Anuncie no site JCE  |  Seja nosso Colaborador  |  Comunicar Erro  |  Fale com o JCE
 
Criação de Sites Curitiba| Construção de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba| Ecommerce Curitiba| www.bk27.com.br