VII 22/04/18  
 
 
 
Publicado em 04/11/15 11:30:26 | Nicolas Milanes

  Brasil Game Show 2015 – Um breve resumo
  Confira com exclusividade o que rolou no Brasil Game Show 2015.
 
Fotos: Nicolas Milanes  
 
   
 

Na última semana, do dia 08 ao dia 12 de outubro, aconteceu a Brasil Game Show 2015. Nos cinco dias de evento (sendo o primeiro exclusivo de business e imprensa) milhares de fãs puderam conferir as novidades do mercado de videogames, testar jogos ainda não lançados, e conversar com os desenvolvedores independentes e Youtubers que marcaram presença na feira.

 

Exclusividade do Brasil

A personagem brasileira Laura foi confirmada a nova personagem de Street Fighter V, futura continuação da aclamada série de jogo de luta, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2016. A personagem, lutadora de jiu-jitsu, foi anunciada pelo próprio Yoshinori Ono, um dos convidados internacionais da feira, produtor executivo do jogo.

 

Os desenvolvedores independentes

Todos os dias do evento contaram com palestras de desenvolvedores independentes. Em comparação ao ano passado, os desenvolvedores indie estavam melhor localizados, com uma presença maior de estandes e claramente com mais atenção. Dentre as várias produtoras brasileiras formadas principalmente por jovens, e por equipes pequenas de produção, o Brasil tem bons projetos à chegar em um futuro próximo. A atenção dada aos produtores independentes melhorou, mas ainda parece pouco para a maior fera do assunto na América Latina - este ano foram 24 expositores. Sabe-se que o valor do espaço é caro, mas colocar a produção nacional tão distante das gigantes internacionais me parece um menosprezo ao que se produz no país. A menção honrosa vai para o pioneiro projeto do Ministério Público do Ceará, que desenvolveu em parceria com o curso tecnológico de Desenvolvimento de Jogos Digitais da Facisa um jogo sobre trabalho escravo e infantil. Você pode saber mais sobre o projeto (e até jogar) aqui. ( http://www.mptgames.com.br/ )

 

A cena youtuber

Existe uma mudança de paradigma acontecendo, e um dos grandes eventos que se vê isso de perto é a Brasil Game Show. Desde principalmente o último ano, os youtubers trazem multidões de adolescentes que tem como ídolo jovens que fazem vídeos para a internet. Sessão de autógrafos, jogatina ao vivo, apresentação de alguma atração do evento - os youtubers estavam arrastando multidões de crianças e adolescentes - e seus pais - por todo o evento.

O Veredito

A feira contou com mais exclusividades - e jogos ainda não lançados - do que no ano passado, e soube distribuir melhor o público de nicho. Ainda sim, o primeiro dia público de evento estava abarrotado de pessoas e com filas de horas.  É bom ver que algumas mudanças foram feitas, como o espaço indie e a forma de lidar com as celebridades do momento - e da cena. Para o próximo ano o local e época do evento vai mudar, e é bem possível que a estrutura e enfoque de público também mude.

 

Para 2016

Segundo Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, a história da feira no Expo Center Norte foi feliz, mas é preciso inovar e sempre procurar alternativas que tragam mais conforto e facilidades  para o público e para o expositor. “O São Paulo Expo está sendo ampliado e modernizado e será um complexo multifuncional muito mais sintonizado com a expressão e necessidade da BGS”, diz Marcelo. Estão sendo investidos R$300 milhões na reforma dos 40 mil m2 de pavilhões já existentes e na construção de mais de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções. O “novo” São Paulo Expo será inaugurado em 2016 e também terá um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil), e um avançado sistema de climatização e rede Wi-Fi.

 

O evento desta vez ocorrerá em Setembro, de 01 a 05, sendo o primeiro dia exclusivo para Imprensa e Business.

 

 

Quando: 01 a 05 de setembro de 2016 (1º dia só para business e imprensa)

Onde: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP

Horário: 13h às 21h

 
 
 
 

 
 
 
 
 
Nicolas Milanes
 
 
 
  Veja Também  
 
 
 
   
  Edições Impressas  
   
 
   
 
 
Art&Moda Cotidiano Economia Educação Entretenimento HumorCego Lazer Lex Column Tecnologia
Poderosa Teen Política Vida Social
Economia
Editorial
Malas Prontas
Mercado Imobiliário
OAB SJP
Política SJP
Tecnologia
Viver Saúde
       

Jornalcoracaodeestudante.com.br

2009-2015. Todos os direitos reservados. RFS Comunicações.
Página Inicial  |  Expediente  |  Anuncie no site JCE  |  Seja nosso Colaborador  |  Comunicar Erro  |  Fale com o JCE
 
Criação de Sites Curitiba| Construção de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba| Ecommerce Curitiba| www.bk27.com.br