VII 18/07/18  
 
 
 
Publicado em 04/11/15 11:33:39 | Rodrigo Neves

  Devo desistir de comprar um imóvel por enquanto?
  Em tempo de incerteza muitos se perguntam, compro ou espero chegar o próximo ano? Dúvidas que para alguns são irrelevantes, para outros são de tirar o sono.
 
Fotos:  
 
   
 

Olá!

Comprar ou não comprar? Eis a questão!

A resposta não é tão difícil como você imaginou. Especialistas do mercado financeiro e imobiliário apontam como um momento favorável para quem pretende comprar.

Além disso o investimento em imóveis é sempre um investimento seguro, acima de tudo, o imóvel sempre estará lá, rendendo por si só além de gerar renda extra para o proprietário. O imóvel diferente do que já aconteceu com a poupança e pode acontecer com outros fundos, não corre o risco de ser congelado ou bloqueado.

Quando o imóvel é comprado na planta, do período de início da construção até a entrega das chaves, pode chegar a ter uma valorização superior a 20%. Tendo em vista que a obra durará aproximadamente 2,5 anos, é um rendimento bem superior ao de caderneta de poupança.

Uma coisa é certa, se vai morar ou investir, pesquise muito bem. As grandes empresas do ramo imobiliário vão fazer de tudo e mais um pouco para fechar o ano com as suas metas de vendas batidas e vão oferecer descontos agressivos no último trimestre do ano.

No início do mês de outubro aconteceu em Curitiba a convenção de vendas de uma das maiores imobiliárias de Curitiba e o maior grupo imobiliário da América Latina, que trouxe para o evento alguns dos mais importantes incorporadores e construtores da cidade com o objetivo de proporcionar aos clientes a oportunidade de compra e aos corretores de imóveis e empresas a oportunidade de fechar o ano no Azul.

Para quem pretende comprar para morar o momento é excelente. O ritmo dos consumidores não é dos melhores e justamente para movimentar o mercado imobiliário várias empresas estão dando condições que em outros tempos não se viriam de forma alguma. Carro na entrada, parcelamento sem correção de INCC, opções de pisos, documentação completa e alguns até parcelam a entrada mesmo com os imóveis prontos. Além disso, vemos diversas campanhas em andamento, tabelas especiais que oferecem descontos de 20, 30 e até 40% em alguns casos. Ou seja, quem fez reservas e planos de comprar o seu novo imóvel ou mesmo mudar de casa, está com tudo para realizar o sonho.

Se engana quem pensa que vai haver queda de preços, que essas promoções vão impulsionar o preço dos imóveis para baixo. Não há margem para isso no nosso atual momento. Em Curitiba o preço médio do metro quadrado chega a ser até 20% menor que na cidade de Maringá por exemplo.

Pessoas casam, famílias nascem, pessoas morrem, se separam, famílias aumentam e diminuem todos os dias e o déficit de moradias em praticamente todas as regiões ainda tendem a segurar os preços até o fim do ano e levam a um único caminho à medida que a econômia se recuperar, com nova alta de preços. Ou seja, o momento para a compra é agora.

Espero que essa coluna tenha ajudado se você estava com dúvidas.

Um abraço e até a próxima.

 

 

 
 
 
 

 
 
 
 
 
Rodrigo Neves
 
 
 
  Veja Também  
 
 
 
   
  Edições Impressas  
   
 
   
 
 
Art&Moda Cotidiano Economia Educação Entretenimento HumorCego Lazer Lex Column Tecnologia
Poderosa Teen Política Vida Social
Economia
Editorial
Malas Prontas
Mercado Imobiliário
OAB SJP
Política SJP
Tecnologia
Viver Saúde
       

Jornalcoracaodeestudante.com.br

2009-2015. Todos os direitos reservados. RFS Comunicações.
Página Inicial  |  Expediente  |  Anuncie no site JCE  |  Seja nosso Colaborador  |  Comunicar Erro  |  Fale com o JCE
 
Criação de Sites Curitiba| Construção de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba| Ecommerce Curitiba| www.bk27.com.br