VII 16/07/18  
 
 
 
Publicado em 07/10/15 14:29:46 | Nicolas Milanes

  Começa amanhã: Brasil Game Show 2015
  Evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo
 
Fotos: Divulgação  
 
   
 

Chegou mais uma vez aquela maravilhosa época do ano para os fãs de videogames. A Brasil Game Show é considerada a maior feira da indústria de videogames da América Latina, e a segunda maior do mundo em espaço utilizado.

O primeiro dia de Evento, 08 de outubro, é exclusivo para Imprensa e Business. De 09 a 12, a Feira abre as portas para o público.

Histórico:

A primeira edição da Feira foi realizada em 21 de junho de 2009, em Niterói, RJ, e na época era chamada Rio Game Show. Após três anos sem nenhum evento do segmento no Brasil, o empresário e então maior colecionador de videogames do país, Marcelo Tavares, apostava no desafio de criar a primeira Rio Game Show. Destaques do Evento foram campeonatos de games famosos como Street Fighter e Winning Eleven, e a exposição denominada "A História dos Videogames", que apresentou ao público 50 videogames clássicos que fizeram história.

A partir de 2010, a feira passou a acontecer todos os anos na cidade de São Paulo, batendo a cada ano recorde de visitantes.

Em 2014 os recordes foram batidos, e a feira recebeu mais de 250 mil visitantes. Foram apresentados mais de 100 lançamentos, incluindo jogos, acessórios e muitos outros produtos voltados para o universo gamer.

Além disso, a Feira contou com a presença de desenvolvedores de jogos, como Ed Boon, da franquia Mortal Kombat e Manorito Hosoda, de Pro Evolution Soccer, entre outros. A BGS também foi o palco de campeonatos como a Brasil Game Cup, o Capcom Pro Tour, torneio de Cosplay, campeonato do jogo Point Blank, torneio de Might & Magic: Duel of Champions, entre outros.

Para 2015

Para este ano, a feira pretende bater o recorde de 250 mil visitantes, e arrecadar mais de 100 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para entidades carentes.

A feira contará com expositores nacionais e internacionais como EA Games, Ubisoft, Microsoft, Sony, Activision, entre outros gigantes do Mercado. Além disso, como nos outros anos, a feira contará com um espaço dedicado para os desenvolvedores independentes, incluindo várias produtoras nacionais, com direito a lançamentos e exclusividades.

O Jornal Coração de Estudante marcará presença no primeiro dia de evento e trará as principais novidades que poderão ser conferidas na feira.

Meet and Greet

O meet and greet é um espaço para que o visitante possa conversar, pegar autógrafos e tirar fotos das personalidades que estarão na feira, como Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter V; Kenya Sommerfeld, apresentadora do canal oficial da BGS no Youtube e dos times que participarão da Brasil Game Cup desse ano.

8/10

9/10

10/10

11/10

12/10

14:00

Yoshinori Ono

Yoshinori Ono

Isurus (2º lugar da BGC 2014)

Santos.Dex

Not Today

15:30

Kenya Sommerfeld

Kenya Sommerfeld

Kenya Sommerfeld

Kenya Sommerfeld

17:00

PaiN (campeã BGC 2014)

Keyd (3º lugar da BGC 2014)

IntZ

Artyk Gaming

18:30

T-Show

Data: 08/10 à 12/10, sendo o dia 08 de outubro exclusivo para Imprensa e Business

Local: Expo Center Norte

Horário: A partir das 13h

Outras informações: http://www.brasilgameshow.com.br/

 
 
 
 

 
 
 
 
 
Nicolas Milanes
 
 
 
  Veja Também  
 
 
 
   
  Edições Impressas  
   
 
   
 
 
Art&Moda Cotidiano Economia Educação Entretenimento HumorCego Lazer Lex Column Tecnologia
Poderosa Teen Política Vida Social
Economia
Editorial
Malas Prontas
Mercado Imobiliário
OAB SJP
Política SJP
Tecnologia
Viver Saúde
       

Jornalcoracaodeestudante.com.br

2009-2015. Todos os direitos reservados. RFS Comunicações.
Página Inicial  |  Expediente  |  Anuncie no site JCE  |  Seja nosso Colaborador  |  Comunicar Erro  |  Fale com o JCE
 
Criação de Sites Curitiba| Construção de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba| Ecommerce Curitiba| www.bk27.com.br