VII 16/07/18  
 
 
 
Publicado em 17/10/15 00:37:10 | Renata Teixeira Gomes

 
  Nina Singer busca alternativas de telecomunicação para área rural  
  Vereadora visitou a Copel para conhecer serviços disponíveis para regiões distantes de centros urbanos  
 
Fotos: Jornal Coração de Estudante
 
 
 
     
 

A vereadora Nina Singer visitou, na tarde da última sexta-feira (03), a Copel – Companhia Paranaense de Energia, com intuito de conhecer as alternativas de telefonia e internet que possam ser oferecidas na área rural de São José dos Pinhais. Como são bairros afastados do centro urbano e possuem residências também afastadas entre si, as companhias e empresas têm dificuldade em oferecer serviços de boa qualidade na região.

            Na ocasião, a vereadora foi recebida pelo gerente da Divisão de Vendas no Varejo, Alexandre Marczynski, que apresentou possíveis alternativas oferecidas pela Copel. “Temos um serviço chamado IP Direto, que oferecemos para empresas. Trata-se de uma fibra ótica que necessita de uma central PABX e possibilita a instalação de trinta canais de DDR e até cem ramais”, explicou Alexandre. Ele sugeriu a criação de uma associação entre moradores de condomínios para que o serviço possa ser instalado, pois é necessária a apresentação de um CNPJ.

            Alexandre também informou que há um projeto da Copel para oferecer mais serviços em São José dos Pinhais em 2016, o chamado BEL – Banda Extra Larga, para atender pessoas físicas, porém, sua concretização depende da aprovação de orçamento. “Venho buscando melhorar os meios de comunicação da área rural e acredito que as sugestões apresentadas são boas alternativas. Sabemos que cerca 80% da área do município é de bairros rurais, vejo a necessidade de ampliação dos serviços de telefonia e internet para moradores e comerciantes da região”, disse a vereadora.

            Nina afirmou que entrará em contato com a prefeitura, diante da possibilidade de expansão do programa BEL em São José dos Pinhais, para que a mesma solicite a implantação do projeto à Copel de maneira oficial.

 
   
     
 

 
 
 
 
   
 
 
   
  Edições Impressas  
   
 
   
 
 
Art&Moda Cotidiano Economia Educação Entretenimento HumorCego Lazer Lex Column Tecnologia
Poderosa Teen Política Vida Social
Economia
Editorial
Malas Prontas
Mercado Imobiliário
OAB SJP
Política SJP
Tecnologia
Viver Saúde
       

Jornalcoracaodeestudante.com.br

2009-2015. Todos os direitos reservados. RFS Comunicações.
Página Inicial  |  Expediente  |  Anuncie no site JCE  |  Seja nosso Colaborador  |  Comunicar Erro  |  Fale com o JCE
 
Criação de Sites Curitiba| Construção de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba| Ecommerce Curitiba| www.bk27.com.br
Nina TeleComunica__es_1.jpg